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Intolerância  
Discursiva
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Submission information
Submission Number:
47
Submission ID:
47
Submission UUID:
4123a941-b70b-43eb-bcad-42fb2e052b43
Submission URI:
/en/form/insercao-de-dados
Submission View:
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Submission Update:
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Submission Delete:
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Created:
Fri, 08/16/2024 - 09:22
Completed:
Fri, 08/16/2024 - 09:23
Changed:
Fri, 08/16/2024 - 13:49
Remote IP address:
10.2.0.212
Submitted by:
Anonymous
Language:
Portuguese, Brazil
Is draft:
No
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Extensionista
Descrição do dado
Repercussão do caso Imani Khalif nas redes sociais O caso de Imani Khalif, boxeadora argelina, surtiu muitos comentários nas redes sociais, pois reacendeu a discussão acerca da participação de atletas transexuais nas modalidades de seus respectivos gêneros. Nas mídias digitais, pessoas começaram a acreditar que Imani era atleta transexual – o que foi provado falso, mais tarde – e por isso não deveria estar participando da disputa feminina. Em um post sobre o assunto feito no Instagram pela pesquisadora e socióloga Lilia Schwarcz, pode-se observar diversos comentários que demarcam a intolerância discursiva. Entretanto, para o fim da presente pesquisa, optamos pela imagem inserida abaixo. A análise da discursividade deve partir dos termos escolhidos – é necessário entender o motivo de tais adjetivos serem considerados pejorativos: pessoa que menstrua ou pessoa que engravida são termos guarda-chuva para acoplar todos os gêneros que se sintam incluídos; torna-se um problema, entretanto (e, desse modo, pejorativo), porque rejeita a binariedade imposta pela sociedade (homem e mulher, masculino e feminino, de forma clara e demarcada). Além disso, pode-se observar, ao final do comentário, que a pessoa faz questão de flexionar o gênero no masculino (“defendê-lo”) – dessa forma, assume um lado e uma opinião de acordo com as palavras que usa – ou os termos que se recusa a usar.
Corpo físico ou social
- None -
Corpo físico
Corpo social
Corpo físico
- None -
Características cognitivas
Estrutura e dimensões
Idade
Marcas étnicas ou raciais
Mobilidade ou percepção
Outra
Corpo social
Nenhum
Comunidade queer
Gênero
Capital
Profissão
Formação intelectual
Condição de liberdade
Nacionalidade
Religiosidade
Dependência química
Tradição e mudança
Sexo
Dados no formato texto
Gravação de video
Título do vídeo
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Imagem do dado
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